quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

And the oscar goes to...

Pois é, hoje decidi falar dos nomeados para os óscares. Uma vez que sou uma papa filmes vou centrar-me nos ditos cujos!!!

E os nomeados para melhor filme são:
The Reader
Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael recupera rapidamente e Hanna desaparece. Ao encontrá-la, os dois têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez. Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá transformar a vida de ambos.


Milk

Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito "Castro" em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico homossexual a ganhar as eleições.










Slumdog Millionaire
Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?








Frost/Nixon
Durante três anos após ter sido forçado a abandonar o cargo, Richard Nixon (Frank Langella) permaneceu em silêncio. Mas, no Verão de 1977, o ex-presidente decidiu aceitar ser uma entrevista para ser confrontado pelo seu trabalho e pelo escândalo Watergate que ditou o fim do seu mandato. Nixon surpreendeu tudo e todos ao escolher David Frost (Michael Sheen) para seu entrevistador, contando com isso facilmente levar a melhor sobre o «entertainer» britânico e assim conquistar os corações da América. Mas, quando as câmaras começaram a rodar, deu-se início a um fascinante confronto...







The Curious Case of Benjamin Button
Esta é a história invulgar de um homem que nasce com 80 anos e regride na sua idade; um homem que, como qualquer um de nós, é incapaz de parar o tempo. Durante a sua invulgar viagem, conhecemos as pessoas e os lugares que Benjamin descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.
Este último é o meu favorito...
Domingo à noite lá estarei coladinha à tv para saber os resultados em primeira mão. Há alguns anos que acompanho esta cerimónia em directo... Mais uma noite sem dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário