segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais uma vez a nossa justiça no seu melhor...

Todos sabemos que a justiça em Portugal não funciona da melhor forma, mas existem casos que nos deixam extremante revoltados, principalmente quando os alvos destas falhas são crianças inocentes.
Mais uma vez temos na comunicação social o caso de uma menina retirada à família de acolhimento para ser entregue à mãe biológica. Eu acho que a partir do momento em que uma criança cria laços com a família de acolhimento, não é benéfico ser retirada de forma brutal, e ainda por cima levada para outro país!!! Perdoem-me os "reputados" técnicos e juízes se estou errada, mas isto não é colocar os interesses da criança em primeiro lugar... Ainda por cima a mãe biológica parece que tem uma conduta exemplar, e é carinhosa como se pode ver neste vídeo!!!!

Já no caso da "Esmeralda" eu não concordei com o modo como as coisas foram feitas. Até aceito que os pais adoptivos deviam ser penalizados, uma vez que não respeitaram uma ordem do tribunal para entregar a criança qd esta ainda era bebe, mas de quem é a culpa maior por esta situação se ter arrastado durante anos??? Claro que é da justiça (ou falta dela), uma vez que não fizeram com que a sentença fosse cumprida... Mas quem é que pagou por este erro???? A criança claro está... Não vou afirmar que o pai a trata mal, nem nada do género, mas não me venham com teorias porque não é saudável para uma criança ser retirada aos familiares que a criaram e viram crescer durante anos.
Na minha opinião pais são os que criam e dão amor... Estes pais biológicos têm que começar a perceber que não podem simplesmente despachar os filhos pq estão a passar uma má fase e depois ir buscá-los como se nada fosse. Para isso só têm filhos quando estiverem preparados, pois estamos a falar de seres humanos e não de objectos!!!
Tenho dito...

5 comentários:

  1. Assino por baixo de tudo aquilo que escreveste. Temos uma justiça do pior...comolhe deram a filha depois de a ter maltratado nos primeiros 17 meses de vida? E agoraao fim de 3 dias já a enche de pancada! Meus deus como é que estas gajas andam a parir filhos...
    Fico passada com estas coisas!!!

    Bjos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. desde que vi a reportagem ontem á noite que sinto-me tao irritada, com uma neura mas infelizmente pelo que eu percebi n há nada que se possa fazer.É a nossa justiça.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. No meu blogue vou pôr a petição da Alexandra...
    Este país um dia que acorde já vai ser tão tarde.
    E aquelas palmadinhas na menina????? Ah, não tem mal, porque afinal a educação europeia enche as crianças de mimo!!!!!
    O que merecia esta Sra?????

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo em tudo o que disseste, e quantos haverá mais em que nós não tenhamos conhecimento???
    Nem quero imaginar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!!
    É horrivel ver essas imagens e imaginar a dor daquela pequenina... Nem acredito que ainda se passam coisas destas nos dias de hoje :-(
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar