quarta-feira, 17 de junho de 2009

Afinal ainda cá estou...

Não sei porquê, mas ainda tenho os serviços MEO (se calhar valeu a pena reclamar, sim pq eu disse ao operador que estava mal, só deviam desligar o serviço no dia que fizessem a instalação na casa nova, mas ele disse que eram regras da empresa!!!).
Isto de ter tido a minha mãe tanto tempo cá em casa fez com que eu já não me lembrasse do que era ter que fazer tarefas domésticas!!! Meter a roupa na máquina, estender roupa, passar a ferro... o que é isso??? Pois, esta semana já tive de novo contacto com essa realidade! Mas cozinhar ainda não, uma vez que já levei a maior parte dos utensilios de cozinha para a casa nova... Agora o jantar é todos os dias em casa da mãe.
Mas não pensem que sou uma sortuda, pois as peripécias com a casa nova têm sido muitas. Vou contar-vos duas:
1 - A saga das limpezas - O apartamento nunca foi habitado, mas já está construido há algum tempo. Aquilo estava imundo e eles contrataram uma empresa para limpar. Por empresa entenda-se um casal na casa dos sessenta anos, e ele de gravata! Eu logo ali fiquei desconfiada, mas pelos vistos tinham sido eles a limpar os outros também e eu não disse nada! Claro que eu não andei lá com eles, se fosse para estar lá sempre limpava eu... Depois de 1 dia e meio lá deram o trabalho por terminado! Sinceramente não percebo o que andaram a fazer, limitaram-se a varrer o chão e tirar o lixo de lá, pq persianas, janelas, portas, armários, rodapés estava tudo igual... Claro que reclamei, e na construtora perguntaram-me se eu queria que eles fossem lá de novo!!! Fazer o quê, gastar mais 1 dia??? Como gosto das coisas limpas à minha maneira, meti mãos à obra. O maior tirei, mas tenho que contratar alguém para tirar manchas de cimento e tinta que eu não consigo... Depois apresento factura, mas com fotos do antes e depois.
2 - O Gás - Depois de 2 horas à espera que me fossem ligar o gás, os técnicos dizem que não podem fazer a ligação naquele dia pq aquilo não está adaptado para gás natural e fazer isso leva algum tempo, tempo esse que eles não tinham no dia pq chegaram no limite!!! Agora só segunda feira!!!!
E têm sido assim as minhas mudanças! Gostava que alguém me explicasse como é possível alguém juntar tanta tralha! Eu bem que tento fazer uma "limpeza" e eliminar algumas coisas, mas na hora H não me consigo desfazer delas :(
Bjs e bom resto de semana!

1 comentário:

  1. Como te entendo...em apenas três anos juntei kg de tralha :-) e tamém me vejo à rasca para seleccionar... Então agora com a preciosa ajuda da Caroxinha nem imaginas as minhas mudanças...

    Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar