domingo, 9 de agosto de 2009

Relações ou Ralações?!

Ultimamente tenho tido algumas "discussões saudáveis" acerca de relacionamentos.
Na minha opinião, hoje em dia as coisas estão um pouco banalizadas: é "normal" viver-se de curtes, ir-se para a cama com alguém que mal se conhece, enfim, dar mais importância à parte carnal do que aos sentimentos em si.
A mim estas coisas fazem-me um bocadinho de confusão. Para mim as relações devem começar por conhecermos bem a outra pessoa (sim, eu sei que é dificil conhecermos alguém a 100%, mas pelo menos ter algum nível de confiança), eu era incapaz de ter alguma coisa com alguém que acabasse de conhecer. O mais importante, na minha opinião são os sentimentos. Claro que esta forma de pensar vale-me muitas vezes a alcunha de "antiquada" e outras mais...
Não vou dizer que nunca me senti atraída por pessoas que acabei de conhecer, claro que já, mas daí a deixar-me envolver vai uma grande distância.
É claro que esta maneira de estar não me livra de dissabores, nem me traz felicidade total, uma vez que, como alguém me disse há pouco tempo "Não existe uma receita para as relações funcionarem", mas faz-me sentir bem comigo mesma.
Isto é só a minha opinião e vale o que vale, cada um tem direito à sua.

P.S. Se calhar é por isto que aos 30 anos continuo solteirinha da silva, mas Feliz :)

5 comentários:

  1. Concordo 100% contigo!
    E o mais surpreendente é que este tipo de relacionamentos cada vez tem início mais cedo, o que a mim particularmente me faz muita confusão, (talvez por ter uma filha)!!
    Quanto ao facto de teres 30 anos e estares solteirinha, não te preocupes porque eu tinha 34 quando casei e fui mãe...e ainda fui a tempo!
    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Se te chamam de antiquada por pensares assim, então também sou.
    Acho que as pessoas que te dizem isso, só podem ser pessoas que não dão valor aos sentimentos.
    Bjs gdes

    ResponderEliminar
  3. Naaaaã... não concordo!!!
    Eu gosto da parte CARNAL e não vejo nenhum mal nisso (mesmo nos primeiros encontros)... mas pronto são opiniões.

    (isto é um tema que dava uma grande discussão... e no final cada um ficava com a sua)

    ResponderEliminar
  4. Pois... Há coisas que realmente também me fazem uma certa confusão... Envolvimentos com pessoas q acabamos de conhecer penso não haver grande problema desde que sejam ambos solteiros e disponíveis... Agora quando uma das partes é comprometida não me parece nada bem, mesmo nada.

    Quanto ao menino JP... Se calhar já não irias achar tanta piada se a tua companheira se envolvesse com alguém mesmo que fosse apenas pela parte carnal... Se realmente só tivesses essa opnião enquanto pessoa livre e desempedida ok... Mas quando se tem alguém há que haver respeito, isto para que um dia o feitiço não se volte contra o feiticeiro. E confiança é uma coisa fundamental nos relacionamentos e parece-me quase impossível que seja possível quando existem comportamentos desses.

    Enfim... Foi apenas um desabafo. (peço desculpa a todos).

    Quanto a idade Anabela... É apenas um detalhe. ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Oi! Também concordo!!! Mais vale só do que mal acompanhada!!! LOL Beijocas

    ResponderEliminar