quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coisas da blogosfera

Há uns dias vi um blog que costumo seguir e que até achava interessante transformado num lavar de roupa suja entre a proprietária e os comentadores.
Tudo isto porque a pessoa em causa publicou algumas fotos suas com diferentes "modelitos" e não gostou dos comentários menos bons acerca dos mesmos. Como se isso não bastasse, decidiu alimentar a polémica respondendo aos comentários com posts.
Apesar de não ter comentado, também achei que as toiletes não eram as melhores, mas isso fica para um post sobre a minha relação com a moda/tendências :)
Na minha opinião, a partir do momento em que se colocam fotos nossas no blog, ainda por cima a evidenciar os "modelitos", devemos estar preparadas para todo o tipo de comentários. Se os mesmos não forem do nosso agrado podemos sempre não os publicar.
Agora publicá-los e ainda por cima fazer posts de resposta é alimentar a situação.
Das duas três, ou o número de visitas diminuiu muito e isto é uma estratégia de marketing, ou gosta mesmo de "peixeiradas".

É por estas e por outras que gosto de Babyblogs :))))

6 comentários:

  1. Quem diz (ou mostra) o que quer tem que estar ciente que pode ouvir o que não quer!

    Mas nos babyblogs também se lava muiiiita roupa suja… e nem imaginas quanta, afinal já cá ando há 3 anos e vê-se muitas palmadinhas nas costas bem falsas.

    Bom fim-de-semana.

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Como devem ter reparado, havia um comentário de um anónimo que foi eliminado por mim. A pessoa em causa dizia que eu também defendi uma mãe de um babyblog que fazia peixeiradas. Isto não é verdade, são duas situações completamente diferentes, uma vez que os babyblogs têm como objectivo registar os momentos de vida das crianças para mais tarde recordar, e acho indecente virem pessoas mesquinhas e fúteis lançar "papaias" só para deitar abaixo, sem ter muitas vezes a ver com o tema.
    Quanto ao blog em causa, houve uma exposição da pessoa e as criticas/sugestões foram ao post em causa e ao seu conteúdo.
    Decidi eliminar o comentário porque uma pessoa que usa o anonimato para esconder a sua cobardia não tem tempo de antena aqui.
    Se quiser identificar-se tenho todo o gosto em publicá-lo, caso contrário não vale a pena perder o seu tempo a vir cá ou escrever comentários porque aqui não terá mais tempo de antena.
    Até hoje a blogosfera só me trouxe coisas boas, já cheguei mesmo a conhecer pessoas fantásticas e não é um anónimo sem vida própria que me vai fazer mudar de ideias.
    Bjs a todos os que ainda têm paciência para me ler :)

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está uma Mulher do Norte, sem papas na lingua!!

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Tété e Xavier...
    Muitas vezes não se trata de lavar roupa suja e sim de responder à provocações. Não sou de falar mal às pessoas nem de exageros... Mas muitas vezes tenho que respirar fundo e ignorar muita coisa que vejo e que leio. Tal como já tinha dito noutro post teu, a internet tem coisas boas mas também tem aspectos muito negativos. Não é mesmo nada fácil.

    ResponderEliminar
  6. Liliane, isso é na internet e em todo lado. Quem me dera que fosse só na internet que existessem aspectos negativos... era uma mulher feliz!
    Para mim, até este post, a blogosfera só me tem trazido coisas boas, mas eu tb ando nisto há pouco tempo:)
    Quanto ao post em causa e ao comentário do anónimo, neste cantinho, por enquanto, toda a gente tem direito à sua opinião, desde que se identifiquem. Agora anónimos frustrados, como é o caso deste/a não têm nem nunca vão ter!
    Em relação ao que lês/vês e não gostas, tens duas hipóteses: ou deixas de ler ou manifestas a tua opinião!
    Boa semana!

    ResponderEliminar