sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eu e as modas

Já há algum tempo que tinha prometido um post sobre a minha relação com a moda, então aqui vai:
Primeira coisa a saber: sou uma pessoa vaidosa. Raramente saio de casa sem maquilhagem, e tenho um fascínio por saltos altos.
Adoro perfumes mas sou fiél ao meu... uso-o há imenso tempo e não tenciono mudar...Armani é Armani :)
Já ouve uma altura em que ia ao cabeleireiro todas as semanas, agora vou apenas para pintar/cortar (normalmente 1 vez por mês). Sim, eu pinto o cabelo... não por causa das "brancas", mas porque adoro cabelo preto e o meu tom original é castanho.
Gosto muito de cabelo esticado e há uns anos comprei uma máquina de esticar que é uma pequena maravilha. Daí as minhas idas ao cabeleireiro serem tão raras, estico em casa e o resultado é óptimo. Claro que tenho imensos cuidados com o cabelo, uso um bom champô, máscara 1 vez por semana e faço tratamento para a queda 2x/ano.
Em relação à pele também tenho os cuidados normais: nunca me deito sem limpar a pele, uso creme de dia e noite, creme de contorno dos olhos e de vez em quando lá faço uma máscara.
Em relação ao corpo também tenho os cuidados normais, uso sempre creme hidratante e faço exfoliação de vez em quando. Confesso que não faço muito exercicio fisico... houve uma altura em que andava muito a pé, mas agora nem isso :(. Para compensar, desde há uns tempos atrás que redobrei os cuidados com a alimentação.
Em relação a roupas e tendências, aqui confesso que às vezes sou um bocado "careta" e não sigo as tendências se as mesmas não me agradarem.
Ao contrário do que as tendências actuais mostram, eu ainda acho que o verniz deve combinar com a roupa, a mala com os sapatos and so on.
Tenho umas unhas muito bonitas (gaba-te cesto) e ando sempre com elas pintadas. Claro que não troco de verniz todos os dias, mas tento usar uma cor que não contraste muito com as roupas que uso. Quando tenho cerimónias faço questão que a cor seja a mesma.
Quanto à roupa, se existe uma moda que gosto até adiro, mas nunca deixo de lado as coisas que tenho e gosto só porque já não seguem a tendência desse ano.
Eu sou muito cuidadosa com a minha roupa e tenho peças que têm anos e continuam lindas. Também tenho alguma dificuldade em desfazer-me da roupa que não uso, acho sempre que aquilo ainda me vai fazer falta.
Sou adepta de calças de ganga e acho uma peça fundamental no guarda roupa, uma vez que conjugadas com diferentes acessórios nos dão diferentes looks.
Adoro acessórios: colares, brincos, pulseiras... E não, não precisam de custar fortunas. Claro que uma jóia é uma jóia, mas na falta de melhor, existem acessórios bem bonitos. Mas atenção, não gosto de imitações: como é do conhecimento geral, eu gosto de Pandora e o que não falta por aí são imitações da mesma, mas eu não gosto... quando usar será Pandora... as imitações tornam-se brejeiras.
E é isto, básicamente visto-me de acordo com a ocasião, mas por norma gosto de andar bem arranjada.

5 comentários:

  1. è assim mesmo amiga eu também sou muito vaidosa, temos é de nos sentir bem
    bjokas

    ResponderEliminar
  2. E fazes tu muito bem em ser vaidosa......eu também sou!
    Revi-me muito nas tuas palavras...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Vaidosa mas orgulhosa ceto? Isso é que importa ;-D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Oi Também concordo contigo...!!! Davas uma excelente consultora de beleza Mary Kay....lol Bom fim de semana!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Como já referi, eu gosto da Mary Kay, só acho os produtos mto caros.
    E também acho o investimento inicial muito grande.
    Acho um piadão aos carros cor de rosa:)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar