terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Com 2009 a chegar ao fim, aqui fica o meu balanço anual:
Pessoal
- Logo na passagem de ano começa a saga HI-FI.Fiz quilómetros com eles, fiz novas amizades e, apesar de agora os ver com menos frequência, continuo a gostar muito deles... e sabe tão bem uma noite na sua companhia;
- Este ano pode dividir-se em dois semestres: o primeiro com muitas saídas e noitadas e o segundo, mais calmo e caseiro. Acho que a fase que passei no primeiro semestre era necessária, depois de sete anos a viver para o trabalho e uma relação falhada, gozei o que não tinha gozado (atenção, fui feliz nesses 7 anos, mas houve coisas que não gozei). Não posso deixar de referir o Carnaval, que foram 5 dias de noitadas, quase sempre com um bocadito de alcool a mais. No segundo semestre decidi acalmar;
- Comecei este cantinho, que me dá imenso gozo e espero que seja para continuar por muitos mais anos. Enquanto eu tiver devaneios para escrever e vocês paciência para me ler, cá estarei;
- Cheguei aos 30, e com eles a maturidade e algumas decisões: a mais importante é que depois de 2 relações falhadas, decidi viver para mim. Sinceramente não me importo de estar sozinha, adoro ter o meu espaço... Felizmente sei o que é amar e ser amada e isso já ninguém me tira. Por muito que seja dificil de acreditar, não sinto a falta de uma relação... se tiver que acontecer acontece, mas não procuro. Nem tenho aquele desejo maternal, porque tenho o Gustavo que, apesar de não ser meu filho, é como se o fosse. Enfim, sou Feliz com estas minhas escolhas;
- Descobri que tinha alguns amigos que só o eram por interesse, mas também que tenho alguns verdadeiros, que estão sempre lá e esses é que contam;
- Fui de férias para Tenerife: uma viagem fantástica, num resort maravilhoso (viva o Bahia Principe) e em que conheci pessoas novas e fiz amizades. Também perdi um bocadinho do medo de andar de avião, graças à minha experiência de aterrar no cockpit;
- Mudei de casa, para melhor em todos os aspectos. Aqui sinto-me em casa;
- Pela primeira vez em muitos anos, passei o Natal fora da Terrinha, assim como a festa de lá... este afastamento custa-me, mas cést la vie;
- Pelo meio tive alguns problemas de saúde, mas nada que não se resolva.

Familiar
- Neste campo o ano não foi muito bom: primeiro a morte da minha avó; depois a saída da minha mãe da terrinha; os meus pais oficializaram o divórcio... enfim... melhores dias virão;
- Os poucos que sobraram de uma familia que já foi grande, continuam juntinhos, uma vez que a minha mãe veio morar para perto de mim... e não há nada como termos a mãe por perto;
- A parte boa foi que comecei a passar mais tempo com o Gustavo: como a minha mãe entra muito cedo, ele passa cá a maior parte do tempo. Isso é bom porque nós sempre tivémos uma relação muito próxima e gosto de dar o meu contributo na educação dele.

Profissional
- Não posso dizer que tenha sido um ano satisfatório, pelo contrário. Preciso de rever algumas coisas na minha carreira e fazer algumas mudanças.

Em jeito de balanço, não posso dizer que tenha sido um ano mau, mas também não foi bom. Foi sobretudo um ano de mudanças e novas resoluções que vão ser colocadas em prática ao longo do próximo.
De qualquer forma cá estou eu, sempre com um sorriso nos lábios, à espera que o Ano Novo me traga melhores dias.

Bom 2010 para todos os que gostam de me ler!

5 comentários:

  1. Um execelente 2010 para ti amiga e que a vida te sorria pela frente, pois mereçes!
    és uma grande mulher.
    beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Depois de uma longa ausência e de “ver” que tiveste um bom natal, resta-me desejar um FELIZ 2010 cheio de coisas que realmente te fazem feliz e de muita saúde!

    Tudo de bom e as melhoras para o popó da tua mamã.

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  3. Então que 2010 seja pelo menos igual(nem mau nem bom), mas de preferencia seja melhor!!! :)

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Bem parece que não tendo sido um bom ano, também não foi mau de todo!
    Espero que 2010 seja um ano mais positivo, que traga muita saúde, amor, paz e muita luz!
    Que os teus desejos se concretizem!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenha o ano melhor do que aquele que agora termina. Tudo de bom. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar