quinta-feira, 6 de maio de 2010

Apoio ao Papa

Eu sou católica, não muito praticante. Acredito em Deus, e vou à missa quando posso.
Até já dei catequese, mas não concordo com a maioria das regras impostas pela Igreja enquanto instituição. Acho que não é flexivel nem acompanhou as mudanças do mundo. Já para não falar da podridão que existe dentro da mesma.
Isto tudo para dizer que acho um exagero tudo o que se está a criar com a visita do Papa a Portugal. É inadmissível num país que está em crise que seja concedida tolerância de ponto só porque o Papa vem a Portugal.
Até existem anúncios, como este, de empresas a contratar pessoas para apoiantes do Papa, ao que chegámos!

Para a semana a produtividade em Portugal vai ser 0: com o Benfica campeão e a vinda do Papa ninguém faz nada!!!!

4 comentários:

  1. concordo com tudo,ou quase tudo(benfica ser campeão,lol)
    mas realmente tantos necessitados ,crianças sem ter de comer e gastarem balurdios! isto sim é um pecado!
    cristão é aquele que não vive dos luxos dos outros mas partilha todo o seu luxo!
    e infelizmente a igreja não partilha coisa alguma!

    jitos

    ResponderEliminar
  2. Bom!!! Nem sei por onde começar... talvez pelo princípio.
    Primeiro, não entendo porque te defines como católica, uma vez que não concordas com as regras da instituição e condenas a podridão que existe na Igreja católica.
    Tu (como muita gente que conheço!!!) deverias seguir outra religião (e há praí muitas!!!), que também acreditasse em Deus e não tivesse essas estúpidas regras (algumas têm regras piores... mas isso é um pormenor).
    Depois, relativamente à vinda do Santo Padre (amen!!!), é uma autêntica palhaçada e desperdício de dinheiro (como a Igreja sempre nos habituou!!!).
    Não me vou alongar muito mais... mas isto dava pano para mangas.
    E não quero terminar sem falar dos peregrinos que fazem centenas de km a pé... outra vergonha!!!
    Mas isso fica para um post no meu blog, quando, na próxima semana, vir as estradas aqui da zona cheias de pessoas com coletes amarelos, seguidos por carros decorados com flores.

    ResponderEliminar
  3. João Pedro:
    Eu não concordo com algumas regras, não se aplica a todas... assim como não concordo com as de outras religiões e é por isso que não mudo!!!
    Faço as coisas à minha maneira.
    Qto aos peregrinos, por aqui já se vêm... mas nesse aspecto eu acho que cada um deve fazer o que quer, e antes isso que dar rios de dinheiro para a igreja.
    No teu post não te esqueças de falar dos pagadores de promessas :)

    ResponderEliminar
  4. Epah futebol e religião é sem dúvida, o ópio do povo!

    Parabéns pelo teu blog!

    ResponderEliminar