sábado, 21 de agosto de 2010

Idosos

Hoje apetece-me partilhar duas tristes histórias que mostram como são tratados os nossos idosos:
- O meu avô está mais uma vez no hospital, agora com uma infecção respiratória.
Hoje na visita fiquei a saber que o sr. da cama ao lado já teve alta ontem e ainda ninguém o foi buscar...

- Esta semana fui ao lar e enquanto esperava a minha tia estava um sr. a ir buscar a mãe. A auxiliar informou-o que ela tinha passado a tarde no hospital e a sr.ª disse que no dia seguinte não iria, uma vez que estava doente.
Ele respondeu-lhe torto e lá foram embora.
A auxiliar vira-se para mim e diz com a maior das naturalidades:
"Chega a casa e já vai apanhar"
Eu, não querendo acreditar no que estava a ouvir, perguntei: "quem é que vai apanhar?"
e ela: "Aquela sr.ª, é tão má que ninguém a atura"
Eu fiquei meia abananada e disse-lhe: "ela podia ser a pior pessoa do mundo, que não me pareceu, mas acho uma falta de respeito um filho bater na mãe.... na minha opinião nada justifica isso..."
Ela resmungou qualquer coisa e foi embora.
Não me chocou só o facto de o filho bater na mãe, mas também o facto de elas saberem e acharem normal.... Será que estas pessoas não se lembram que um dia também vão ser idosos???

Sem comentários:

Enviar um comentário