domingo, 29 de agosto de 2010

Os meus Livros #3

Nunca me Esqueças
O título deste livro não tem nada a ver com a verdadeira história.
Quando o comprei pensava tratar-se de um romance com uma história leve, mas depois de começar a ler verifiquei que não era assim. É um romance histórico que nos fala da deportação de prisioneiros e da sua luta pela sobrevivência.
É uma história forte, que nos mostra o pior e o melhor das pessoas, e o quanto a determinação e perseverança são importantes para alcançar os objectivos pretendidos.
Nunca tinho lido nada desta escritora, mas fiquei fã do seu modo de escrita. Recomendo este livro e irei ler outros dela.


Título: Nunca me Esqueças

Autor: Lesley Pearse

Sinopse: Num dia…Com um gesto apenas…A vida de Mary mudou para sempre.Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca. A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

2 comentários:

  1. Também já o li, é espectacular.

    Se gostaste deste aconselho-te a ler o outro livro desta autora o "Procuro-te" também é uma história muito boa.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas fiquei curiosa. Pelo título acho que não comprava, mas agora pareceu-me interessante.

    ResponderEliminar