terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os Idosos e a Medicação

Depois de mais uma estadia no hospital, o meu avô teve alta hoje.
Isto significa nova mudança na medicação.
Ele vive sozinho e sempre disse que não queria sair de casa: nem para o lar e muito menos para casa da minha mãe, mas agora, depois de tantos internamentos e com uma saúde cada vez mais débil, está a repensar a situação.
Adiante:
Hoje eu e a Tania fomos levá-lo a casa e tivemos que arranjar um método para organizar os medicamentos de forma a que não se baralhem as coisas.
Arranjámos compartimentos separados para o pequeno almoço, almoço e jantar e colocámos lá tudo. Já lhe deixámos o jantar pronto e os desta refeição dentro de um recipiente na mesa, para não haver confusões.
Durante o dia são as funcionárias do lar que levam lá a comida que lhe separam a medicação. Só têm que tirar dos compartimentos que nós fizémos e colocar no recipiente na mesa.
Isto deixou-me a pensar: há muita gente que vive sozinha, que não tem familiares perto nem acompanhamento de lares. Como é que essas pessoas conseguem organizar e saber que medicamento tomar a cada hora? A certa altura até eu já estava baralhada!
De facto ser Idoso não é fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário