segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os meus Filmes #29

Notting Hill
Já perdi a conta ao número de vezes que o vi e cada vez que dá na Tv lá estou eu a revê-lo.
O Hugh Grant e a Julia Roberts são dois dos meus actores preferidos e estão muito bem neste filme. Não posso deixar de fazer referência ao Spike que faz um papelão!
A banda sonora do filme também é muito boa e destaco o She, de Elvis Costello.




Ficha Técnica
Título Original:
Notting Hill
Ano: 1999
País: Reino Unido, EUA
Género: Comédia, Romance
Realização: Roger Michell
Sinopse: William Thacker (Hugh Grant) vive em Notting Hill, um dos bairros mais conhecidos de Londres.
Divorciado, partilha a casa com um bizarro galês e é dono de uma livraria sem grande sucesso de Portobello Road. Prepara-se para outro dia sem grande história, quando a porta da loja se abre. William olha e fica pasmado ao reconhecer a sua nova cliente como Anna Scott (Julia Roberts), a estrela de cinema mais famosa do mundo. Compra um livro, trocam uma ou duas palavras e sai.
Ainda não refeito da surpresa, William vai ao café para comprar um sumo de laranja. Ao virar da esquina, choca com Anna - encharcando-a de sumo... Numa tentativa de a acalmar, William sugere que vá a casa dele mudar-se. Anna aceita e quando se vai embora já está mais calma. Mas regressa alguns segundos mais tarde, porque se esquecera de um saco de compras. E sem nenhum saber bem porquê, beijam-se. O livreiro menos sucedido de Londres acabou de ser beijado pela estrela mais famosa de Hollywood...
Um filme dos produtores de "Quatro Casamentos e um Funeral", o maior sucesso de sempre do cinema britânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário