segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os meus Filmes #35

Cinderella Man
E para hoje temos um filme cujo final nunca vi.
Na altura em que tinha Meo aluguei-o no video on demand e, já não me recordo o motivo, mas não o consegui ver até ao fim. Entretanto passou o prazo em que ele estava disponivel e já não o aluguei mais. Fiquei no último combate, não sei se ele morre ou não.
De qualquer forma acho a história linda, o filme está muito bem feito, e é baseado numa história veridica.



Ficha Técnica
Título Original:
Cinderella Man
Ano: 2005
País: EUA
Género: Drama
Realização: Ron Howard
Sinopse: Nos anos 20, James Braddock (Russell Crowe) de Bergen, NJ, era uma promessa no boxe, mas a combinação de um ferimento grave na mão com a derrota no combate contra Tommy Loughran acabou com a sua carreira. Durante a Grande Depressão, Braddock acaba a trabalhar nas docas de Nova Iorque para sustentar a mulher, Mae (Renée Zellweger), e os três filhos. Desesperado por dinheiro, Braddock procura o antigo treinador e agente, Joe Gould, que lhe arranja um combate contra John Griffin. Contra todas as probabilidades ele derrota Griffin e continua a derrotar todos os seus adversários. Numa nação desesperada por boas notícias, o regresso de Braddock inspirou trabalhadores e desempregados.

1 comentário:

  1. Já vi esse filme! É muito bonito, fartei-me de chorar no final e sei até de dois homens que também choraram ao vê-lo.
    É mesmo muito emocionante mas não te vou contar o final!

    ResponderEliminar