segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um fim de semana de pesadelo

Como já referi aqui, a semana passada estive doente. Depois de ir ao médico foi-me receitado um antibiótico de 3 dias, muito eficaz mas que me fez imenso mal ao estomago.
Desde quinta-feira que vomitava tudo o que comia.
Na sexta ao fim do dia, e já em desespero, resolvi ir à farmácia pedir qualquer coisa para os vomitos pararem. Foram-me receitados uns comprimidos (Primperan) para tomar 15 minutos antes das refeições. Tomei logo um antes de jantar e de facto aquilo fez efeito.
No sábado voltei a tomar de manhã e ao almoço, mas subitamente comecei a ficar com mais vómitos e com uma sensação esquisita no corpo.
À tarde fui a Coimbra para visitar o meu avô que se encontra internado nos HUC e durante a viagem piorei muito. Comecei a não ter controle sobre os musculos da face.
No inicio pensei que era uma reacção do corpo aos vomitos, mas a coisa piorou, e fiquei com a boca toda ao lado e sem conseguir falar quase nada.
Como estava em Coimbra, fui logo às urgencias dos HUC. Entrei para a triagem, a minha irmã explicou os sintomas (eu não conseguia falar) e a enfermeira chamou logo uma maca, mandou sair a minha irmão e chamou uma equipa qualquer para me verem. Segundo ela poderia ser um AVC ou uma Paralisia Facial.
Imaginam como é que eu fiquei quando ouvi a palavra AVC.
Lá fui para a sala de emergência, ligaram-me a uma máquina, tiraram-me sangue e meteram-me a soro.
Entretanto chegou um médico que me examinou com calma e logo descartou estas duas hipóteses.
Afinal aquilo foi uma reacção ao medicamento para os vómitos.
De seguida deram-me uma injecção nas veias e logo no segundo a seguir comecei a recuperar o controle sobre os movimentos.
Passaram-me para a neurologia, fiquei lá mais um bocado e tive alta ao inicio da noite.
Hoje dou graças a Deus por estar em Coimbra naquela altura. O atendimento foi fantástico, nunca fiquei sozinha enquanto estive lá, estava sempre a enfermeira ou o médico comigo, e, apesar do que sofri, depois de fazerem o diagnóstico o tratamento foi rápido.
Aproveito para agradecer a todas as pessoas que se preocuparam comigo e em especial aos amigos de I. por terem vindo buscar o Gustavo e tomado conta dele durante o tempo que estive lá.

6 comentários:

  1. Bem...pesadelo mesmo!!
    Mas ainda bem que correu tudo bem...e que agora já estás bem!
    Um beijinho grande e uma boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Raios..
    Ganda susto!!
    Ainda bem que não foi nada de complicado...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi... que susto deves ter apanhado ainda bem que foi só reação ao medicamento!!! As melhoras!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá tenho 32 anos e também passei por esse pesadelo, como andava enjoada tomei Primperan 3 comprimidos/dia...ao 3ºdia comecei por ter falta de visão, liguei para a Saude 24 e enquanto estavam a fazer perguntas de triagem comecei a sentir a boca de lado. Pediram para agarrar as mãos do meu marido e fazer força. A força estava igual em ambos os braços. O meu marido ao ver a boca de lado entrou em pânico. veio o 112, e apos 3 horas de espera nas urgências do hospital administraram-me buscopan por intravenosa e receitaram-me AKINETON de 12 em 12 horas durante 24 horas, caso não passasse tomar mais 24h. No dia seguinte acordei normal mas ainda com um pouco de falta de visao que foi melhorando ao longo do dia. Foi o maior susto da minha vida. Tenho um primo que é médico e que disse que esta reacção ocorre mais em jovens.

    Agora qd me perguntarem se sou alergica a algum medicamento vou lembrar-me sempre deste nome horrivel "Primperan"!

    ResponderEliminar
  5. Olá tenho 32 anos e também passei por esse pesadelo, como andava enjoada tomei Primperan 3 comprimidos/dia...ao 3ºdia comecei por ter falta de visão, liguei para a Saude 24 e enquanto estavam a fazer perguntas de triagem comecei a sentir a boca de lado. Pediram para agarrar as mãos do meu marido e fazer força. A força estava igual em ambos os braços. O meu marido ao ver a boca de lado entrou em pânico. veio o 112, e apos 3 horas de espera nas urgências do hospital administraram-me buscopan por intravenosa e receitaram-me AKINETON de 12 em 12 horas durante 24 horas, caso não passasse tomar mais 24h. No dia seguinte acordei normal mas ainda com um pouco de falta de visao que foi melhorando ao longo do dia. Foi o maior susto da minha vida. Tenho um primo que é médico e que disse que esta reacção ocorre mais em jovens.

    Agora qd me perguntarem se sou alergica a algum medicamento vou lembrar-me sempre deste nome horrivel "Primperan"!

    ResponderEliminar