segunda-feira, 21 de março de 2011

Os meus Filmes #40

O Lado Selvagem
Já tinha este filme há algum tempo, mas como era muito longo fui adiando.
O filme é uma adaptação do livro do jornalista Jon Krakauer, que conta a história veridica de Christopher Johnson McCandless, um viajante americano.
A história é bonita, dá-nos uma lição de vida, mas o facto do filme ser tão longo e a maior parte das cenas serem só com ele, acaba por não ser muito entusiamante.
De qualquer forma eu gostei muito.
Há uma altura em que ele diz que quer provar que a felicidade não está no relacionamento com as pessoas, mas sim no contacto com a Natureza. Mas já no final muda de opinião e diz que não existe felicidade se não puder ser partilhada com alguém. Isto para mim é verdade. Podemos não precisar de muito dinheiro, de luxo, de viagens... mas precisamos de nos relacionar com pessoas. Essa é a base da vida.





Ficha TécnicaTítulo Original: Into the Wild
Ano: 2007
País: EUA
Género: Drama, Aventura
Realização: Sean Penn
Sinopse: Into the Wild é baseado numa história verídica e no bestselling literário de Jon Krakauer. Depois de se graduar na Universidade de Emory em 1992, Christopher McCandless (Hirsch), estudante de topo e atleta, abandona as suas posses, oferecendo as suas poupanças de 24 mil dólares à caridade, para ir viver para o Alasca. Ao longo do seu caminho, Christopher encontra uma série de personagens que dão forma e sentido à sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário