quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cuidados de Beleza vs Custos

Ainda há quem tenha a ideia, na minha opinião errada, de que para se andar bonita é necessário gastar imenso dinheiro.
Acima de tudo é necessário gostar de se sentir bonita, e depois tirar algumas horas semanais para isso. Bem sei que muitas vezes o tempo é escasso, mas é tudo uma questão de organização e algum sacrifício. No final compensa.
Deixo-vos com algumas regras que, na minha opinião, são fundamentais para nos sentirmos bem e andarmos minimamente apresentáveis:

1.º - Depilação sempre feita - Não tem que ser na esteticista, existem imensas formas caseiras. Eu comprei uma máquina há uns anos e já está mais do que paga, tal é o uso que lhe dou.
2.º - Unhas arranjadas - Não precisam de andar pintadas nem compridas, cada pessoa deve adoptar o que mais lhe convém. No meu caso andam quase sempre pintadas e de tamanho médio (Geralmente pinto-as ao domingo e por norma consigo que dure uma semana)
3.º - Cabelo arranjado e hidratado - Lavo o cabelo 2 vezes por semana, sendo que ao fim de semana costumo fazer uma máscara (algumas vezes caseira). Geralmente estico, mas se não tenho tempo, seco com espuma. Até as colorações faço em casa. Só vou à cabeleireira cortar.
4.º - Buço e sobrancelhas impecáveis - Isto não consigo fazer em casa, recorro sempre à esteticista. A minha sorte é que não crescem muito rápido.
5.º - Pele limpa e hidratada - Todos os dias antes de me deitar tiro a maquilhagem e lavo a cara com um sabonete facial (neste momento estou a usar um da Dove - é barato e dura imenso tempo). Em seguida aplico um creme hidratante, assim como o de contorno de olhos. De manhã lavo na mesma com o sabonete e depois coloco o creme de dia. Aqui uso um cuidado especifico anti-manchas e com protecção solar. De seguida aplico a base, o corrector de olheiras e a maquilhagem.
A meio da semana faço esfoliação e no fim de semana uma máscara (aquela técnica do açúcar tem um resultado excelente)

Ao contrário da maioria das pessoas, eu não meto creme nas mãos durante o dia, uma vez que me faz impressão mexer no rato do pc depois. Meto sempre antes de ir para a cama.
Nos lábios uso um baton de cieiro normal no inverno e no verão um com protecção solar (a minha pele não tem uma boa relação com o sol)

Basicamente são estes os meus cuidados. A maior parte deles feitos em casa, com produtos acessíveis e recorrendo muitas vezes aos truques caseiros.
E vocês, que cuidados de beleza têm?

2 comentários:

  1. Basicamente os mesmos. E também tento fazer tudo em casa ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho hábitos muito parecidos, tudo em casa:)
    BJs

    ResponderEliminar