segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os meus Livros #13

Duas Irmãs, Um Rei
Ando viciada em romances históricos. É um tipo de leitura que nos leva numa viagem através dos tempos e nos consegue prender de uma forma contagiante.
Nunca tinha lido nada desta autora, mas este livro que relata a história das irmãs Bolena e a sua relação com o Rei Henrique VIII fez-me ficar fã da sua escrita.


Título: Duas Irmãs, Um Rei
Autor: Philippa Gregory
Sinopse: Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração.
Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.

Sem comentários:

Enviar um comentário