terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os meus Livros #14

Os Pilares da Terra
São dois volumes de uma escrita totalmente diferente da que este escritor nos tem habituado. Nesta obra a história gira em torno da construção de uma catedral, ao invés dos habituais policiais.
O trabalho de investigação para este livro demorou anos a ser feito, mas o resultado é uma obra fascinante que nos faz recordar aspectos históricos e nos envolve de tal forma no seu enredo que é dificil parar a leitura.
Estou ansiosa por ver a série.

Título: Os Pilares da Terra
Autor: Ken Follett
Sinopse: Do mesmo autor do thriller "A Ameaça", chega-nos o primeiro volume de um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995, publicado por outra editora portuguesa, recuperando-o agora a Presença para dar continuidade às obras de Ken Follett. O seu estilo inconfundível de mestre do suspense denota-se no desenrolar desta história épica, tecida por intrigas, aventura e luta política. A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.

Sem comentários:

Enviar um comentário