quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Do Estilo (ou falta dele)

Ultimamente a blogosfera foi invadida por fashion blogs.
Geralmente estes blogs seguem todos a mesma linha: vestem-se com as peças mais esquisitas que encontram, juntam uma carrada de acessórios ainda mais esquisitos, metem uns óculos da moda (mesmo que não tenham necessidade de os usar), e fotografam-se nas poses mais estranhas.
A par disto, mostram, orgulhosos, as suas compras quase diárias.
Eu não tenho nada contra isto, aqui entre nós, quando preciso de dar umas gargalhadas visito alguns desses blogs, mas sinceramente não percebo como é que é possível saírem assim de casa.
Como já referi em alguns posts, eu não sou muito de seguir tendências. Se há uma ou outra peça que goste e precise, até compro, mas por norma não adiro 100% às tendências.
Já não compro roupa há imenso tempo, e não deixo de andar bem vestida por isso.
Acho que hoje em dia se está a perder a chamada "classe no vestir". Vive-se para mostrar, e, segundo esses fashion blogs, para marcar pela diferença e ter um estilo próprio. No fundo são uma cópia uns dos outros, mas sem "classe" nenhuma, chegando mesmo a cair no ridículo.
Gostava muito de vos elucidar com fotos, mas não me apetece ser processada. Se fizerem uma busca, encontram alguns.
Apesar disto, existe um ou dois que eu até gosto, e acho que as suas proprietárias conseguem ser diferentes e ter alguma classe, mas a maioria é de bradar aos céus.

Sem comentários:

Enviar um comentário