terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os meus Livros #19

Coisas do Coração
Depois de ler "A Queda dos Gigantes", decidi que queria algo leve.
Vi este livro nas novidades da biblioteca, e trouxe-o, pura e simplesmente pelo titulo (lamechas eu, nã!!!!).
Quando comecei a ler pensei: ora aqui está a Margarida Rebelo Pinto dos states, mas ao longo do livro, fui mudando de opinião.
Não é nenhuma escrita fantástica, mas a história é interessante, mostrando-nos as duas visões de uma traição; a de quem trai e a de quem é traído.
É um livro leve, que se lê muito rápido, mas consegue fazer-nos pensar.


Título: Coisas do Coração
Autor: Emily Giffin
Sinopse: Tessa é mãe de duas crianças e esposa de um reputado cirurgião plástico. Apesar de todos os avisos da mãe, decide abandonar a carreira para se dedicar à família e à casa. Tessa parece ter uma vida perfeita.
Valerie é advogada e mãe solteira de Charlie, uma criança de seis anos que nunca conheceu o pai. Depois de algumas desilusões, Valerie desistiu do romance na sua vida e até, de certa forma, das amizades, acreditando que é sempre preferível e mais seguro não esperar demasiado dos outros.
Ainda que vivendo na mesma cidade, as duas personagens parecem ter muito pouco em comum, para além de um incondicional amor pelos filhos. Mas, uma noite, um trágico acidente faz com que as suas vidas se cruzem de uma forma que elas nunca poderiam imaginar.

Sem comentários:

Enviar um comentário