domingo, 4 de março de 2012

Os meus Filmes #51

A Invenção de Hugo

Vamos lá começar a ronda pelos filmes dos óscares, se bem que já tinha postado o " Midnight in Paris".
Eu adoro cinema, e não tenho um filme da minha vida, tenho muitos, e este acabou de entrar para a lista.
É um filme fantástico que reúne 3 paixões minhas: Cinema, Livros/Bibliotecas e ainda Comboios, uma vez que é rodado numa estação.
Não sei porquê, fez-me lembrar o "Cinema Paraíso".
É de facto um bom filme que vale a pena ver.
Este filme levou os seguintes óscares:
Melhor Fotografia
Melhor Direção Artística
Melhor Sonoplastia
Melhores Efeitos Visuais
Melhores Efeitos Sonoros



Ficha Técnica
Título Original: Hugo
Ano: 2011
País: EUA
Género: Aventura, Drama
Realização: Martin Scorsese
Sinopse: O filme conta a história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, ele procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave.

1 comentário: