quinta-feira, 19 de abril de 2012

Domestiquices

Sim, isto não é só um blog fútil, aqui a menina também faz tarefas domésticas.
Hoje venho falar-vos de limpeza da casa.
Tenho lido em vários sítios que as pessoas optam por fazer a limpeza da casa aos poucos durante a semana, limpando uma divisão por dia. Assim chegam ao fim de semana com mais tempo para outras coisas.
Eu própria experimentei esse método durante algum tempo, mas acabei por abandoná-lo. Não sei porquê, ficava com a impressão que a casa nunca estava limpa. Ou seja, se hoje limpo o meu quarto, mas não limpo o corredor, é normal que, ao passar pelo corredor leve o lixo para o quarto. Faço-me entender?
Como não gostei da experiência, voltei a limpar semanalmente, ao sábado.
A meio da semana passo uma toalhita nas casas de banho, a cozinha limpo todos os dias e passo a esfregona também a meio da semana.
Todos os dias faço as camas,e não há roupa espalhada nem tralhas acumuladas.
Em relação à roupa, vou lavando durante a semana e passo na sexta-feira à noite (assim o pó acumulado com esta tarefa é logo limpo no sábado).

E vocês, também têm um dia especifico para limpar a casa?

2 comentários:

  1. Se limpar uma divisão por dia, também fico com a sensação de que nunca nada está lavado. Durante a semana arrumo tudo: nada de tralhas espalhadas, cozinha sempre limpa, etc. Depois quando lavo a sério, lavo de uma ponta a outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim alguém que me compreende :)
      Esse é tambem o método que uso.
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar