segunda-feira, 14 de maio de 2012

Os meus Filmes #56

Reviver o Futuro
Confesso que nunca tinha ouvido falar dele até me ser recomendado a semana passada.
E ainda bem que foi. É um filme fantástico, que nos faz repensar as nossas opções de vida.
Cada vez mais acho importante mostrarmos aquilo que sentimos e dar valor aos que amamos enquanto podemos. De um momento para o outro termina tudo e as segundas oportunidades só existem na ficção.
Se gostam de filmes lamechas, mas com história e suspense do inicio ao fim, recomendo.





Ficha Técnica
Título Original:
If Only
Ano: 2004
País: EUA, Reino Unido
Género: Drama, Comédia
Realização: Gil Junger
Sinopse: Samantha Andrews (Jennifer Love Hewitt) está apaixonada pelo seu namorado inglês Ian Wyndham (Paul Nicholls); Ian está apaixonado por Sam mas não consegue mostrar-lhe a verdade dos seus sentimentos. Ela é uma impulsiva e liberal estudante de violino na melhor escola de música de Londres mas quer, desesperadamente, tornar-se uma cantora; ele é um concentrado e sensível jovem executivo financeiro. Para Sam parece que o único amor de Ian é o trabalho e este não parece compreender a necessidade que ela tem de um compromisso sério.
No final de um dia difícil, chegam ao ponto de ruptura e Samantha acaba por morrer num acidente, no táxi que tinha apanhado depois de se zangarem. Só então Ian se apercebe como se comportou, mas obviamente é tarde demais. Quem lhe dera ter uma segunda oportunidade.
É então que se dá o milagre: quando Ian acorda de manhã, Samantha está viva a seu lado. Mais estranho ainda, estão a viver de novo o dia anterior, e apenas ele sabe que isso está a acontecer.
Felizes, aproveitam a nova oportunidade para o melhor dia das suas vidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário