quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os meus Livros #28

O Último Segredo
Confesso que este livro me custou a digerir.
Eu sou católica mais ou menos praticante. Apesar de discordar de muita coisa que a igreja diz, acredito em Deus e tenho fé.
Neste livro, ele faz uma análise às escrituras do ponto de vista histórico e tenta provar que Jesus como "Deus Filho" não existe.
Não vos vou adiantar mais, mas leiam que vale a pena.


Título: O Último Segredo
Autor: José Rodrigues dos Santos
Sinopse: Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.
Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo.
Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.

1 comentário:

  1. Quero muito ler este livro. Adoro todas estas polémicas religiosas ;)

    ResponderEliminar