domingo, 2 de dezembro de 2012

E hoje foi dia de...

... me tornar dadora de medula óssea.
Era para ter sido no domingo passado, mas a gastroenterite não me permitiu.
Este era um desejo antigo, mas nunca consegui por causa do peso a menos, mas desta vez nem isso me impediu.
Deixo aqui o apelo: se são saudáveis e tiverem possibilidade, juntem-se a esta causa.
Não custa nada, é uma simples picada no braço e a recolha de um bocadinho de sangue e com este gesto podemos salvar uma vida.
Mesmo que não tenham 50kg, vão. Eu perdi peso com a gastroenterite e não foi isso que me impediu de dar sangue. Nesta fase de recolha não faz muita diferença e, se tiverem a sorte de ser compatíveis com alguém, o que são 2 ou 3 kg comparados com a vida de uma pessoa? Com o devido acompanhamento médico, tudo se consegue.
Neste momento está a decorrer a campanha quadripolares solidários, organizada pela Pólo Norte e podem ver aqui os próximos locais e datas de recolha.
Outra alternativa é dirigirem-se ao hospital e dizerem que querem ser dadores. Eles encaminham-vos.
Inscrevam-se, não custa nada (fala-vos uma pessoa que treme só de ver uma agulha).

1 comentário:

  1. A próxima vez que apanhar uma campanha dessas vou sem duvida :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar