quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Da última polémica da blogosfera

Que é como quem diz: A Pepa quer uma mala.

Para os mais distraídos, a Samsung convidou alguns bloggers a sentarem-se nos seus sofás, fazerem um balanço de 2012 e pedirem desejos para 2013.
Até aqui nada de novo.
O problema surge quando a Pepa diz que quer uma mala Chanel. Aparecem logo uma série de comentários depreciativos e o que é que a Samsung faz: retira os vídeos todos.
Não conheço a Pepa, logo, não posso ter uma opinião sobre ela (pronto, a maneira de falar à tia é irritante), mas não achei nenhum escândalo a rapariga dizer que queria COMPRAR uma mala Chanel.
O problema da maioria dos portugueses é que não largam aquela mentalidade tacanha de que estamos em crise NINGUÉM pode ter luxos.
Jantar fora, viajar, comprar roupa... nada disso, há que ficar quietinho e, mesmo que se tenha dinheiro, não se pode fazer nenhuma destas coisas sob pena de ferir os pobrezinhos.
Meus queridos, ainda bem que há quem possa fazer isto. Não é preciso ser-se muito esperto para saber que a economia precisa de ser estimulada. Se toda a gente deixar de comprar é que ficamos muito mal. Conseguem imaginar o caos que seria?
Era muito bom que todos pudéssemos gastar dinheiro em pequenos luxos, mas, não podendo, vamos deixar quem pode. No fundo estão a fazer o dinheiro circular.
Em relação à Samsung, acho que não foi muito inteligente da parte deles retirarem os vídeos, mas eles lá sabem.
De qualquer forma, se o objectivo era ouvir falar da marca, está mais do que conseguido.

1 comentário:

  1. então e a Pepa (sei lá quem é) não pode querer uma mala???
    pelo menos admite...assume publicamente...

    ResponderEliminar