terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os meus Filmes #62

Cloud Atlas
Ora aqui temos um filme sobre o qual não é fácil falar.
Confesso que me provocou "mixed feelings", mas, depois de analisar melhor e rever algumas cenas, tenho a dizer que é um Grande filme.
Engane-se quem pensa que é um filme fácil, não é. São quase três horas e seis histórias passadas em tempos diferentes. E, o mais genial no filme é que, se olharmos com atenção, conseguimos sempre ver ligações entre elas.
Eu vi em casa e acho que é o melhor, uma vez que me permitiu rever algumas cenas para melhor perceber o filme. Se tivesse ido ao cinema penso tinha que ver duas vezes.
Se conseguirem passar a primeira parte, vão ver que vale bem a pena. Além do enredo, a caracterização dos personagens está fantástica e a fotografia e efeitos especiais também são muito bons.
Recomendo. Acima de tudo é diferente do que se tem visto, e é de louvar a coragem que os realizadores tiveram ao adaptar esta obra ao cinema. Na minha opinião está muito bem feito.
 
 


 
Ficha Técnica
Título Original: Cloud Atlas
Ano: 2012
País: EUA, Alemanha, Hong Kong
Género: Drama, Ficção Científica
Realização: Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski
Sinopse: Drama, mistério, ação e amores eternos, ligam-se através de uma única história que se desdobra em múltiplas linhas temporais, ao longo de 500 anos. As personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem.
 As ações e escolhas individuais têm consequências e impactos entre si no passado, presente e futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples ato de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário