segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Os meus Livros #42

O Último Cabalista de Lisboa

Tinha trazido este livro ainda no ano passado para ler. Entretanto, ligaram-me da biblioteca a pedir se o podia devolver, uma vez que o escritor vinha a uma escola e queriam ter lá os livros dele.
Acedi e voltei a ir buscá-lo em janeiro.
Não é um livro fácil, tem partes muito descritivas, mas vale bem a pena a leitura. De facto, as perseguições religiosas tornavam a vida das pessoas num inferno.



Título: O Último Cabalista de Lisboa
Autor: Richard Zimler
Sinopse: Em Abril de 1506, durante as celebrações da Páscoa, cerca de dois mil cristãos-novos foram mortos num progrom em Lisboa e os seus corpos queimados no Rossio, O Último Cabalista de Lisboa, best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal, é um extraordinário romance histórico tendo como pano de fundo os eventos verídicos desse mês de Abril de 1506.

1 comentário:

  1. Tentei ler o livro e desisti, o que é raríssimo acontecer. mas se calhar foi da altura da vida em que o tentei ler (logo depois do parto) e tinha a cabeça demasiada cansada para este tipo de livros. Pode ser que um dia volte a pegar-lhe ;)

    ResponderEliminar