segunda-feira, 13 de maio de 2013

Do meu Benfica

Nada melhor que começar a semana com um post sobre futebol.
Desse lado sabem que esta que vos escreve, não sendo uma adepta fervorosa de futebol, gosta muito do seu Benfica.
Também podem imaginar como me senti depois da derrota no sábado. Aquilo foi acreditar até ao último minuto e depois, pimba...
Por muito que nos custe, o futebol é assim: tem sempre o factor sorte. Neste caso não foi só falta de sorte, foi também falta de ambição e jogar para manter o empate. Tal como na vida, também no futebol a ambição é saudável. Não podemos contentar-nos com aquilo que temos, sob pena de sermos ultrapassados por outros.
Claramente foi isso que aconteceu no sábado: nós estávamos a jogar para manter o empate e o Porto, querendo sempre mais, jogou para ganhar. E conseguiu.
Também não acho que tenha sido no sábado que perdemos o campeonato (sim, eu sei que ainda não acabou, mas não acredito em milagres), foi sim contra o Estoril. Aquela margem tinha-nos sido favorável no sábado, diminuindo a pressão que não soubemos gerir.
Não podemos negar que fizemos uma época fantástica, e é injusto ver o título fugir assim no final, mas lá está, no futebol o factor sorte também conta e, acima de tudo, esta não esteve do nosso lado.
E é isto, adepto benfiquista sofre, chora, morre na praia, mas para a próxima época está lá outra vez. E acredita que na nessa é que vai ser.
Agora vou ali voltar a juntar as minhas forças para quarta-feira.
Tenham uma boa semana, sim.


Sem comentários:

Enviar um comentário